O deputado federal Beto Richa (PSDB-PR) conseguiu liberar recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência Social, Família e Combate à Fome, para ações sociais em sete municípios paranaenses. Serão repassados R$ 700 mil de custeios do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que serão destinados às cidades de Araruna, Indianópolis, Loanda, Porecatu, Santa Cecília do Pavão, Rio Negro e Colombo.
Richa afirma que os recursos vão permitir que as prefeituras continuem seus trabalhos para atendimento de população mais vulnerável. Essas verbas são destinadas para programas projetos de apoio a jovens e idosos, pessoas com deficiências, geração de trabalho e renda e o Bols Família.
O deputado afirmou que tem mantido contato permanente com o governo federal, ajudando os munícipios a receberem as verbas. “O meu gabinete tem acompanhado os pedidos das prefeituras e também encaminhado outros pedidos dos prefeitos da nossa base, visando a melhoria no atendimento à população paranaense”, disse Richa