A Associação das Clínicas de Trânsito do Paraná (Acac) anunciou seu apoio à candidatura do ex-governador Beto Richa a deputado federal. “O Beto adotou muitas medidas de apoio ao nosso setor”, afirmou nesta segunda-feira a presidente da Acac, a psicóloga Mariana Franzoloso.
A vice-presidente da entidade, Fabíola Macedo Campos, disse que as ações do governo de Beto Richa refletiram no aprimoramento técnico dos profissionais (médicos e psicólogos) e na modernização das clínicas, que têm um importante papel na segurança do trânsito.
“No governo do Beto nós tivemos reconhecimento e valorização. Graças a isso, a avaliação psicológica e o exame médico realizados no Paraná tornaram-se referência nacional. Exemplo em excelência”, disse Mariana Franzoloso, que visitou Richa nesta segunda, em Curitiba, acompanhada de Fabíola.
O Paraná tem hoje 430 clínicas de trânsito, que geram 10 mil empregos diretos e indiretos, entre médicos, psicólogos, contadores, secretárias, pessoal de limpeza, burocracia etc.
Paralelamente, o governo Beto adotou medidas que modernizaram o Detran, desburocratizaram a prestação de serviços e tornaram mais fácil a vida de motoristas, despachantes, autoescolas.
Ações como informatização e descentralização do Detran, criação dos terminais de autoatendimento e intensificação das campanhas de conscientização no trânsito, como o Maio Amarelo.
O Detran atuou em sintonia com seus parceiros: clínicas de avaliação, despachantes, centros de formação de condutores etc. em favor do público final: motoristas, pedestres, ciclistas e o público em geral.
Por fim, os repasses do IPVA aos municípios paranaenses mais que dobraram no governo do Beto, permitindo que as prefeituras ampliassem seus investimentos em educação, saúde etc.
