Beto Richa recepciona e acompanha Geraldo Alckmin em agendas na Lapa e em Curitiba.

Beto Richa recepciona e acompanha Geraldo Alckmin em agendas na Lapa e em Curitiba.

O deputado federal Beto Richa acompanhou hoje (30) o vice-presidente Geraldo Alckmin em compromissos na cidade da Lapa e em Curitiba. Na Lapa, com o presidente do Grupo Potencial, Arnoldo Hammerschmidt, eles participaram do lançamento da pedra fundamental da indústria de esmagadora de soja da empresa. O projeto receberá R$ 1,7 bilhão em investimentos para ampliar a produção de biodiesel e prevê a geração de cerca de 250 empregos diretos e até 3 mil indiretos.

O empreendimento faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico sustentável do Estado do Paraná. A planta terá capacidade para processar 3,5 mil toneladas de soja por dia e terá ainda um terminal ferroviário para ligar a indústria ao Porto de Paranaguá.

“É muito importante essa união entre o Paraná e o governo federal. A presença do vice-presidente Geraldo Alckmin nos eventos de hoje só reforça este elo. O Paraná já é exemplo em sustentabilidade para todo o país. A nova planta do Grupo Potencial amplia a produção de biocombustível e ajuda na redução das emissões de carbono na atmosfera”, disse Richa.

À tarde, Richa acompanhou Alckmin até o evento “Encontro com Geraldo Alckmin – reforma tributária e os planos do governo para a Indústria Brasileira”, promovido pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). O vice-presidente da República, que é também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, falou a empresários e lideranças do setor produtivo paranaense sobre a reforma tributária e os planos do governo federal para a indústria brasileira.