Resumo da Semana – 07 a 13/05

O deputado federal Beto Richa (PSDB-PR) participou de uma série de votações nesta semana na Câmara dos Deputados. Entre as iniciativas aprovadas, votou a favor de projeto (PL 3965/21) que cria um programa para subsidiar o pagamento da formação de condutores de baixa renda. A proposta direciona parte dos recursos arrecadados com multas de trânsito para a formação desses motoristas.

“Muitas ofertas de emprego, por exemplo, exigem carteira de habilitação. Facilitar esse acesso para pessoas de baixa renda é uma função social. Além disso, essa proposta vai evitar que muitos dirijam sem a formação necessária por não terem os recursos para pagar o curso e as taxas para tirar uma carteira, o que vai tornar nosso trânsito mais seguro”, disse Beto Richa.

Para modernizar a legislação brasileira e combater a burocracia, Beto Richa também ajudou a aprovar o projeto (PL 4402/16) que torna indeterminado o prazo de validade de laudo atestando deficiência permanente ou Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para o Beto Richa, a iniciativa vai facilitar a vida das pessoas e reduzir custos. “Não há porque se exigir validade de algo que é definitivo. Essa é uma reivindicação antiga e que agora a Câmara atende em benefício de milhares de famílias”, destacou o deputado.

A Câmara dos Deputados ainda aprovou, como voto favorável do parlamentar, o projeto (PL 2120/22) que cria o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19, a ser celebrado em 12 de março de cada ano.

Nas Comissões de Constituição e Justiça e Minas e Energia, Beto Richa também ajudou a aprovar diversas propostas, entre elas o projeto (PL 4274/20) que torna obrigatória a aferição da pressão arterial – o chamado teste do bracinho – nas consultas pediátricas em crianças a partir de 3 anos de idade.

Em Brasília, o deputado participou ainda de evento do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), onde foi discutida a Agenda Legislativa da entidade.

Em seu gabinete, Beto Richa também recebeu prefeitos e vereadores do Paraná, além de representantes de entidades. Nos encontros foram tratados projetos de interesse dos municípios, captação de recursos federais e propostas que tramitam na Câmara.

Acompanhado da prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende, e do vice-prefeito Vanio Morona, o deputado prestigiou a maior feira da América Latina, a Fespop 2023. Em Cascavel, na AMOP – Associação dos Municípios do oeste do Paraná, participou de reunião com 58 prefeitos da região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *