Richa inicia mandato como destaque do PSDB

Richa inicia mandato como destaque do PSDB

O deputado federal Beto Richa assumiu hoje (01) seu mandato na Câmara dos Deputados como um dos principais destaques da bancada da federação PSDB-Cidadania em Brasília. O bloco, formado para as eleições de 2022, elegeu 18 deputados federais. “Tenho a consciência de que precisamos contribuir decisivamente para a melhoria das condições de vida dos paranaenses e dos brasileiros”, disse Richa em sua primeira declaração após o juramento de posse no plenário Ulysses Guimarães.

Segundo ele, o partido deve se posicionar de forma construtiva no Congresso Nacional em relação ao governo federal. “Vamos atuar conscientemente para fiscalizar as ações do governo e votar a favor das iniciativas que representem a vontade do povo brasileiro”, adianta. “Não faremos oposição sistemática, mas também não teremos alinhamento automático. Cada assunto será debatido em profundidade, para que tenhamos o melhor discernimento em favor do Brasil”, completou Richa.

Como ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná, Richa tem experiência administrativa e atuação política consolidada junto aos poderes legislativos da República. “Por ter sido prefeito e governador, tive a oportunidade de me relacionar de forma muito transparente com vereadores e deputados. Por isso, conheço bem o papel que cabe a um deputado federal, de representar bem os anseios dos eleitores”, afirma o tucano. Além de Richa, a bancada federal do PSDB tem outro ex-governador, o deputado Aécio Neves (MG).

Junto com os demais integrantes da bancada da federação PSDB-Cidadania, Richa deve discutir nos próximos dias as comissões técnicas da Câmara dos Deputados que poderão ter a participação dos parlamentares do grupo. “Temos boas expectativas para atuar de forma técnica em comissões importantes da Câmara”, disse ele.

Nesta quinta-feira, Richa participa da primeira sessão conjunta do Congresso Nacional, prevista para as 15h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *