Richa está na nova direção nacional do PSDB

Richa está na nova direção nacional do PSDB

O deputado federal Beto Richa (PR) participa da nova direção nacional do PSDB, formalizada nesta semana com a posse do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na presidência do partido.

A nova direção provisória do PSDB ainda tem os governadores Raquel Lyra (PE) e Eduardo Riedel (MS) como vice-presidentes e o deputado federal Paulo Abi-Ackel (MG) como secretário geral, além de Paulo Serra (SP) como tesoureiro.

Membro do diretório nacional, Richa tem a missão de reestruturar o PSDB no Estado do Paraná, com a formação de novos diretórios municipais e, depois, com a escolha do novo diretório estadual, hoje presidido pelo próprio deputado.

Também integram a direção nacional do PSDB o líder do partido na Câmara, Adolfo Viana (BA), o líder no Senado, Izalci Lucas (DF), Marconi Perillo (GO), Cinthia Ribeiro (TO), Plínio Valério (AM) e Aspásia Camargo (RJ), além de Pedro Cunha Lima (PB), que presidirá o Instituto Teotônio Vilela, e dos nove ex-presidentes do partido, incluído o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e representantes dos secretariados e segmentos.

Segundo Beto Richa, a nova executiva nacional quer vencer o desafio de construir uma agenda política para unificar o partido, em sintonia com o pensamento dos filiados, e aponta para a necessidade de preparar o partido para voltar a ser protagonista político no Brasil, como referência de ponderação, bom senso, qualificação, equilíbrio, confiança e estabilidade na gestão pública.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *